Baguim do Monte inaugurou “Percursos D’Ouro”
publicado a 18 de Novembro de 2014

Quase meia centena de alunos do Centro Escolar de Baguim do Monte inauguraram, hoje de manhã, o Programa “Percursos D’Ouro” promovido pelo Município de Gondomar, que apoia duas visitas de estudo por cada turma do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas públicas.

Há oito alternativas, que se desenvolvem em todas as freguesias do Concelho. O grupo de Baguim do Monte visitou o CINDOR, o Multiusos e os Paços do Concelho; no período da tarde, as crianças visitaram o Monte Crasto e a Igreja Matriz, antes de uma passagem pela Biblioteca Municipal. No edifício da Câmara, os alunos percorreram vários dos departamentos , assim como os gabinetes dos vereadores e do próprio Presidente, antes de uma “aula” breve, no Salão Nobre, acerca do funcionamento dos órgãos autárquicos.

“Aprendizagem real fora do espaço escolar, de forma lúdica, tornando-se assim numa estratégia eficiente e motivadora para o envolvimento das famílias, de alunos e comunidade local, proporcionando o desenvolvimento de competências e facilitando a socialização” é um dos objetivos a alcançar por este programa.