Banda Sinfónica Portuguesa encerra concertos de Ano Novo em Gondomar
publicado a 5 de Fevereiro de 2022

Este ano, foram dois os Concertos de Ano Novo que o Município de Gondomar apresentou na Sala D'Ouro do Multiusos de Gondomar.

Depois do primeiro concerto, pela Banda Musical de Gondomar, que aconteceu no passado dia 23 de janeiro, foi a vez de a Banda Sinfónica Portuguesa, sob a direção do seu maestro titular Francisco Ferreira, subir ao palco para o segundo concerto de Ano Novo.

Do programa, fizeram parte: “Cavalaria Ligeira”, uma opereta do compositor austríaco Franz von Suppé; “Les Préludes”, um poema sinfónico composto pelo húngaro Franz Liszt; “A Viúva Alegre”, uma composição assinada pelo arménio Aram Khachaturian do dramaturgo espanhol Félix Lope de Vega; e “O Danubio Azul”, uma obra emblemática dos Concertos de Ano Novo do austríaco Johann Strauss II.