Beatriz Mota é a Miss Gondomar 2019
publicado a 12 de Maio de 2019

Beatriz Mota foi eleita, esta tarde, Miss Gondomar 2019, na Sala D’Ouro do Multiusos, durante o último dia da ExpoGondomar. A jovem de 17 anos, natural de Fânzeres, sucede a Teresa Fidalgo e representará o Concelho no concurso Miss Portuguesa, cuja final nacional se realizará na Casa Branca de Gramido, a 27 de julho.

Na final concelhia de hoje, Beatriz Mota arrecadou o ceptro numa prova (com três passagens) muito renhida e que elegeu ainda Ana Teixeira (Foz do Sousa) e Juliana Leão (Valongo) como primeira e segunda damas de honor, respetivamente.

Beatriz Mota garante assim o acesso direto à final do Miss Portuguesa, o maior concurso de beleza português e que dá seguimento ao antigo título Miss Portugal, elegendo as representantes portuguesas aos principais certames de beleza mundiais. A organização Miss Portuguesa possui os direitos e representa Portugal nos cinco concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grande Internacional), entre outros concursos internacionais de prestígio.

A Miss Portuguesa representa a mulher portuguesa em Portugal e fora de Portugal, constituindo assim uma marca e uma imagem internacional do país e seus municípios em diversas e frequentes participações.