Bombeiros do concelho começam a ser vacinados
publicado a 12 de Fevereiro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, teve início no Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar, a vacinação contra a COVID-19 aos Bombeiros das cinco corporações do concelho (Areosa - Rio Tinto, Gondomar, Melres, São Pedro da Cova e Valbom).

Foram noventa os Bombeiros que receberam hoje, a partir das 8.30 horas, a primeira toma da vacina, sendo que na próxima semana mais oitenta elementos vão receber a primeira dose. Até ao final dessa semana, espera-se assim vacinar um total de 170 Bombeiros - o equivalente a metade dos efetivos e a um elemento do Comando de cada uma das cinco corporações do concelho. assim o determina o Plano Nacional de Vacinação.

Também na próxima semana, é esperado o início da vacinação às forças de segurança (nomeadamente PSP e GNR).