Câmara adjudica empreitada para Fânzeres e S. Cosme
publicado a 6 de Fevereiro de 2019

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou hoje à tarde, com as abstenções dos vereadores da CDU e do PSD, adjudicar a execução da empreitada do “percurso de ligação ao interface do metro e parque de estacionamento de Fânzeres”, na habitual reunião pública mensal, desta vez realizada no Centro Catequético de Leverinho, em Covelo.

A esta obra junta-se uma outra, já em curso, de requalificação da Avenida da Conduta, com o valor base de adjudicação superior a 1,5 milhões de euros. Trata-se de um investimento suportado pela Câmara Municipal nas freguesias de Fânzeres e S. Cosme superior a 2,8 milhões de euros, que tem uma comparticipação comunitária de cerca de 700 mil euros (menos de 25%). A obra do Parque Urbano vai agora para visto do Tribunal de Contas. Após o visto tem um prazo de execução de 180 dias.

A deliberação de hoje segue-se a uma sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto e acórdão do Tribunal Central Administrativo Norte, na sequência de um contencioso ocorrido em outubro do ano passado.