Câmara adjudicou empreitada da requalificação do Largo Júlio Dinis
publicado a 18 de Janeiro de 2017

A Câmara Municipal de Gondomar adjudicou, hoje de manhã, com uma abstenção do PSD, a empreitada da “requalificação de arruamentos do centro histórico de Fânzeres – requalificação do Largo Júlio Dinis”.

No Largo Júlio Dinis o Município pretende reorganizar os espaços públicos, racionalizar o tráfego viário e devolver aos cidadãos um amplo espaço público de segurança que se encontra disperso (ao introduzir um parque infantil e um edifício de convívio), preservando o “Cruzeiro da Costa” construído em 1940.

Também na reunião de hoje, a Câmara Municipal de Gondomar deliberou, por unanimidade, realizar a 26.ª edição da Festa do Sável e da Lampreia, de 17 de fevereiro a 19 de março, considerando que “a gastronomia tem vindo a assumir uma importância cada vez maior como um produto de turismo cultural, desempenhando um papel relevante na promoção dos destinos e constituindo uma marca identitária regional e nacional”.