Câmara aprova apoio à Universidade Sénior de Gondomar
publicado a 31 de Agosto de 2016

À Câmara Municipal de Gondomar decidiu por unanimidade, na reunião de hoje de manhã, a criação de um contrato-programa de apoio pontual à Universidade Sénior de Gondomar (USG), destinado à comparticipação para o pagamento de rendas que decorram da dinamização daquela estrutura. Esta deliberação surge na sequência da cedência de salas e espaços integrantes do Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues à Universidade Sénior de Rio Tinto.

Também por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou hoje o projeto de alteração do Regulamento do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Gondomar (BLV). O documento em causa segue agora para publicação em Diário da República, sendo depois submetido a consulta pública pelo prazo de 30 dias.

Os bancos locais de voluntariado constituem um garante da participação solidária em ações de voluntariado, traduzidas em ações de interesse social e comunitário. A implementação e dinamização do BLV de Gondomar permite ir ao encontro de um conjunto de vontades locais, verificando-se a necessidade de adaptar as atuais normas regulamentares às exigências e potencialidades desta estrutura.