Câmara aprova expropriação de terreno para construção da nova Esquadra da PSP de Gondomar
publicado a 19 de Novembro de 2021

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje, com a abstenção do PSD e da CDU, a expropriação por utilidade pública, com carácter urgente, de uma parcela de terreno necessária à construção da nova esquadra da PSP de Gondomar.

O Município de Gondomar, tendo em vista garantir a segurança dos seus munícipes, pretende colaborar na prossecução deste objetivo com a construção das novas instalações desta Divisão da PSP, através do já celebrado, em setembro de 2020, Contrato de Cooperação Interadministrativo.

Aprovado, por unanimidade, foi também o programa "Escola em Férias + Criativa", a decorrer na interrupção letiva do Natal, entre os dias 20 e 31 de dezembro, tendo em conta o sucesso das edições anteriores.

Direcionado para os alunos do 1º Ciclo dos agrupamentos escolares do concelho, o programa permite dar resposta aos Encarregados de Educação que não possuam qualquer tipo de retaguarda, à semelhança de edição desenvolvida no passado mês de julho (nas férias de verão). O programa "Escola em Férias + Criativa", que decorre em parceria com os agrupamentos escolares, tem lugar nos estabelecimentos de ensino, entre as 8 e as 19 horas, sendo as atividades lúdico-pedagógicas coordenadas pelos serviços do Município.