Câmara aprova ligação entre a rua Novais da Cunha e a Av. Dr. Mário Soares
publicado a 8 de Abril de 2022

O Município de Gondomar aprovou em reunião de Câmara hoje, dia 8 de abril, com o voto contra do PSD e abstenção da CDU, a construção de uma ligação entre a rua Novais da Cunha e a Avenida Dr. Mário Soares, representando um investimento de cerca de dois milhões de euros.

Além da atribuição de um apoio pontual à Amizade – Associação de Imigrantes de Gondomar, destinado à comparticipação do transporte dos bens armazenados no Centro Logístico Municipal – SOS Ucrânia e da aquisição de bens necessários para as habitações de integração dos refugiados, foi também aprovado o regime de excecionalidade para o acesso ao Programa Social+ por parte desses cidadãos ucranianos, excecionando assim a obrigatoriedade de residência no Município de Gondomar há mais de seis meses. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Nesta reunião pública descentralizada, que decorreu na freguesia de Gondomar (São Cosme), foi ainda aprovada por unanimidade a 3ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento, que visa o sorteio para arrendamento de quatro habitações, em Rio Tinto, com rendas inferiores às praticadas no mercado de arrendamento privado.

Foram ainda aprovadas as propostas para atribuição de apoios a diferentes iniciativas do tecido associativo do concelho de Gondomar, nomeadamente ao 16º Rali de Gondomar (iniciativa da associação Gondomar Automóvel Sport) e ao Eurobol – torneio internacional de voleibol (iniciativa da Ala de Nun’Alvares de Gondomar).