Câmara aprova reabilitação do Conjunto Habitacional Monte Crasto
publicado a 4 de Março de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou por unanimidade, em reunião pública descentralizada realizada hoje de manhã em Jovim, a abertura de um concurso público para a empreitada de medidas de eficiência energética e reabilitação de fachadas, coberturas e arranjos exteriores no Conjunto Habitacional Monte Crasto. A obra, que deverá estar concluída dentro de um ano e beneficiará cerca de 420 famílias, não poderá ter um custo superior a 1,6 milhões de euros.

Melhoramentos exteriores, nomeadamente nos jardins e a reabilitação do parque infantil, mudança de coberturas, o que inclui a remoção de amianto, mudança de caixilharia e reabilitação das fachadas são algumas das intervenções previstas neste conjunto habitacional edificado entre os anos de 1974 e 1975, que não recebeu, até à data, qualquer obra de fundo, exceção feita em oito dos 32 blocos.

Na mesma reunião, a Câmara aprovou ainda três propostas que visam dotar o Município de meios que lhe permitam definir estrategicamente o posicionamento de Gondomar para os futuros desejáveis enquadrados no contexto da “Europa 2020”, do “Portugal 2020”, do “Norte 2020”, construindo o cenário mais favorável ao “Gondomar 2020”.