Câmara garante continuidade da revisão do PDM
publicado a 4 de Junho de 2022

A reunião de Câmara aprovou, com a abstenção do PSD, a continuidade do procedimento da 2ª revisão do Plano Diretor Municipal. No âmbito deste processo, o Município agilizou ao longo dos últimos meses diferentes etapas, tendo já concluído os trabalhos técnicos e desencadeado um processo participativo entre maio e junho de 2021.

Foram também aprovadas as propostas relativas ao regulamento do Museu Municipal da Filigrana de Gondomar, a proposta de geminação entre o Município de Gondomar e o Município grego de Ioannina e ainda projeto de alteração do regulamento de ocupação de espaço público e publicidade. Todas estas propostas irão, agora, para discussão e deliberação em Assembleia Municipal.

Por outro lado, a proposta do programa de ocupação de tempos livres para interrupção letiva do verão de 2022 mereceu também a aprovação por unanimidade do executivo camarário.

Na temática cultural, foi aprovada por unanimidade a proposta de realização do 8º Encontro Internacional de Marionetas, numa iniciativa organizada em parceria entre o Município e a Associação Cultural Recreativa Teatro e Marionetas Mito do Homem.

Com os votos a favor de todos os vereadores foi também aprovada a proposta de procedimento para a organização de candidaturas para o cargo de juiz social para as causas menores da Comarca do Porto, com sede em Gondomar.

A reunião do executivo viu ainda aprovadas as propostas de apoios a conceder aos atletas dos escalões de formação, referente ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo, mas também às paróquias do concelho e às conferências de S. Vicente de Paulo, no âmbito do Contrato Programa de Desenvolvimento Social.

A Câmara Municipal reuniu no edifício da antiga Junta de Freguesia das Medas, no âmbito das reuniões de executivo descentralizadas.