Câmara aprova subsídio para associações humanitárias de voluntários
publicado a 8 de Junho de 2016

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, por unanimidade, em reunião realizada em Medas, a dotação da contratualização extraordinária de mais de 173 mil euros no âmbito do contrato firmado pelo Município com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Gondomar.

Em causa está à atribuição de um subsídio às cinco associações humanitárias, conforme deliberação de 20 de janeiro deste ano. O contrato prevê que esse apoio se estabeleça com base na cobertura territorial, geográfica e volume de serviços de cada corpo de bombeiros, durante o ano em curso, através de uma dotação naquele montante e critérios a aprovar pela Câmara Municipal, após conhecida a decisão da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para a criação de Equipas de Intervenção Permanente (EIP’s) no Município.

Ora, até à data não houve decisão da ANPC para a criação de EIP’s para o Município de Gondomar, nem há previsão para essa decisão, mas tornou-se necessário definir os critérios que permitem a concretização das competências das cinco associações humanitárias de bombeiros de Gondomar.

Também na reunião de hoje a Câmara aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso para o recrutamento até 200 postos de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, a termo certo, a tempo parcial, para o ensino de Atividades de Enriquecimento Curricular para o ano letivo 2016/2017.