Câmara aprova por unanimidade “Natal Solidário” 2015
publicado a 25 de Novembro de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, hoje de manhã, por unanimidade, avançar este ano com o Programa “Natal Solidário” 2015. Este programa destina-se aos agregados familiares residentes no Município de Gondomar, com um rendimento per capita diário igual ou inferior a quatro euros e cinquenta cêntimos.

As candidaturas deverão ser apresentadas de 1 a 11 de dezembro nos serviços da Divisão de Desenvolvimento Social do Município ou, descentralizamente, nos conjuntos habitacionais da Câmara Municipal de Gondomar e Juntas de Freguesia. De acordo com a proposta aprovada, estão dispensados de candidatura todos os processos em acompanhamento, durante o mês de dezembro, no âmbito do Programa Social +.

O Programa “Natal Solidário” consiste na atribuição de um cabaz de Natal a agregados familiares em situação de maior carência socioeconómica do Município de Gondomar sob a forma de vales para a exclusiva aquisição de géneros alimentares, com valores calculados em função do agregado familiar. O desconto dos vales é efetuado em estabelecimentos comerciais de Gondomar aderentes à iniciativa (mercearias, frutarias, talhos e peixarias).

Todas as informações adicionais devem ser solicitadas à Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Gondomar, sita à Rua 5 de outubro, 220, 4420-086 Gondomar, ou através do telefone 224663980, fax 224663984 ou email desenvolvimento.social@cm-gondomar.pt