Câmara cede espaços para a Universidade Sénior de Rio Tinto
publicado a 18 de Agosto de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, com uma abstenção de um vereador eleito pelo PSD, em reunião no Salão Nobre da Autarquia, a minuta de um contrato de comodato a celebrar com a Junta de Freguesia de Rio Tinto referente à cedência de salas e espaços integrantes do Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues.

O documento aprovado hoje de manhã prevê a utilização de espaços em exclusivo para sede e ocupação da Universidade Sénior de Rio Tinto. De recordar que a Universidade Sénior de Rio Tinto entrou em funcionamento em novembro do ano passado, com o objetivo de promover o envelhecimento ativo da população através do convívio, da prática de atividade física, pedagógica, cultural e da cidadania, deparando, contudo, com uma dificuldade objetiva que consiste na ausência de um espaço próprio que albergue as suas valências.

Na mesma reunião a Câmara aprovou ainda, por unanimidade, o Regulamento de Obras e Intervenções na Via Pública. O documento, que não existia no Município, introduzirá melhorias significativas no domínio da gestão do espaço público, da articulação entre entidades e da fiscalização municipal. A inexistência de regras devidamente regulamentadas proporcionou, nos últimos anos, um aumento da degradação dos pavimentos, com consequências para os cidadãos e para o erário público.