Câmara e DECO promovem literacia financeira nas escolas
publicado a 12 de Abril de 2019

Vários agrupamentos escolares do concelho vão receber, nestas férias da Páscoa, um conjunto de workshops sobre literacia financeira, sob a temática “ O essencial da economia pessoal”.

A iniciativa, resultante de uma parceria entre o Município de Gondomar e a Deco-Defesa do Consumidor, tem como objetivo informar e ajudar a comunidade escolar na melhoria das suas competências na área financeira. Nesta fase, os workshops são dirigidos aos assistentes operacionais dos agrupamentos de escolas de S. Pedro da Cova e Rio Tinto, tendo em vista a melhoria das suas competências no exercício diário de uma cidadania mais ativa.

O Balcão Único disponibiliza já um serviço de apoio ao consumidor economicamente desprotegido. Totalmente gratuito, este serviço é assegurado pelo Gabinete de Proteção Financeira da DECO e proporciona informação e orientação económico-financeira, especialmente aos consumidores em situação de sobre-endividamento.