Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Câmara unânime nas Festas do Concelho de 2015
publicado a 22 de julho de 2015

A Câmara Municipal de Gondomar decidiu, por unanimidade, realizar as Festas do Concelho de 2015. A proposta do Executivo, discutida e votada em reunião, hoje de manhã, cria a Comissão de Festas, constituída por representantes do Município de Gondomar e da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário.

As Festas do Concelho de Gondomar, que se realizam entre 5 de setembro e 11 de outubro, assumem um caráter histórico-cultural de relevante interesse, contribuindo para a preservação da identidade local, e possuem um papel fulcral na salvaguarda das tradições, usos e costumes dos gondomarenses, assim como, também, na divulgação de valores religiosos e culturais.

Também por unanimidade, a Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje o Plano Municipal de Saúde 2015-2017, que assume a preocupação em implementar políticas saudáveis, definindo prioridades e parâmetros para a sua atuação, e estabelece como objetivo a integração de Gondomar na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.