Câmara unânime nas Festas do Concelho de 2022
publicado a 12 de Agosto de 2022

O Município de Gondomar aprovou em reunião de Câmara hoje, dia 12 de agosto, por unanimidade,  a realização e respetivo Programa das Festas do Concelho 2022 que, este ano, se realizam de 3 de setembro a 9 de outubro.

A proposta do Executivo cria também a Comissão de Festas para o ano 2022, constituída por representantes do Município de Gondomar e da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário.

As Festas do Concelho de Gondomar assumem-se como um elemento da marca identitária do concelho enquanto comunidade local. Este momento festivo e recreativo constitui uma importante manifestação popular daquilo que são as tradições, usos e costumes dos gondomarenses, assim como, atrai, tradicionalmente, a população de todo o concelho e vários romeiros das populações vizinhas, que assistem às festividades religiosas, aos espetáculos culturais, ao fogo-de-artifício e visitam o comércio local. O Programa das Festas do Concelho fica marcado, este ano, pelo regresso de um maior leque de atividades, que tinha sido reduzido na última edição devido ao contexto pandémico vivido. O Programa detalhado será publicado, em breve, no site do Município.