Campos sintéticos avançam a bom ritmo
publicado a 19 de Junho de 2015

As obras em curso em quatro campos de futebol do Município de Gondomar seguem em bom ritmo. Isso mesmo constataram, hoje à tarde, Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Sandra Almeida, Vereadora do Desporto, que começarão a ver concluídas durante o próximo mês as primeiras obras de um investimento superior a 1,2 milhões de euros.

A obra em estado mais avançado é a reparação e conservação do Complexo Desportivo de Valbom. Os interiores encontram-se em acabamento e no exterior o relvado sintético já está aplicado, faltando apenas a colocação do piso na pista de atletismo, que passará ainda a dispor de uma caixa de saltos.

Já no campo do Gens Sport Clube começou esta semana a ser estendida a tela que, posteriormente, receberá o tapete de relva sintética.

No Gondomar Sport Clube arrancou já, também, a construção de mais um campo de relva sintética. Toda a infraestrutura de água e elétrica está concluída, prevendo-se para o próximo mês uma fase de trabalhos no campo propriamente dito, situação que se repete no campo do Clube Atlético de Rio Tinto.

De referir que foram lançados concursos com o apoio de fundos comunitários para a construção de dois mais campos sintéticos, aguardando-se parecer positivo por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude para que mais duas candidaturas (para o Ateanse e o Sport Clube de Rio Tinto) possam vir a ser lançadas pelo Município de Gondomar.