Candidaturas ao eixo + Habitação em dezembro
publicado a 28 de Novembro de 2014

Decorre durante o mês de dezembro o período de entrega das candidaturas ao eixo + Habitação no âmbito do Programa Social +, que consiste na atribuição de um apoio mensal para pagamento de renda ou crédito habitação, obedecendo a dois períodos de candidatura anuais.

O Programa Social + foi criado considerando que cada vez mais se torna necessário o reforço e aprofundamento das políticas sociais numa perspetiva equitativa, atendendo à necessidade de transversalidade ao nível da ação e desenvolvimento social no Município, e no sentido de proporcionar uma resposta mais adequada às necessidades emergentes dos novos contextos sociais das famílias residentes no Município de Gondomar.

Este programa consubstancia-se através da prestação de apoios a famílias em situação de carência socioeconómica em diferentes áreas de intervenção, designadamente: + Alimentação, + Saúde, + Habitação e Fundo de Emergência, em implementação progressiva desde julho do corrente ano.

As fichas de candidatura estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Gondomar.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser obtido nos serviços da Divisão de Desenvolvimento Social, Loja Social, sita à Rua 5 de Outubro, 220, 4420-086 Gondomar, telefone 224 663 980 ou através do email socialmais@cm-gondomar.pt.