Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Casa de Acolhimento Residencial reabilitada por 70 voluntários
publicado a 9 de abril de 2019

Mais de 70 voluntários, entre alunos, funcionários e professores do IPAM- Instituto Português de Administração de Marketing procederam, hoje, à pintura das instalações da Casa de Acolhimento Residencial, em Baguim do Monte, um espaço da Associação Gondomar Social especializado em jovens do género feminino com problemas de comportamento, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos. Com esta iniciativa, a Universidade Europeia e o IPAM-Porto, em parceria com a Associação Just a Change, assinalaram o Dia da Responsabilidade Social.

Cláudia Vieira, Adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Helena Loureiro, Presidente da Direção da Gondomar Social, acompanharam os trabalhos destes voluntários, que, por um dia, deram um pouco de si para a construção de um mundo melhor.

O Dia da Responsabilidade Social é um momento simbólico anual promovido pela Universidade Europeia e pelo IPAM, em que a comunidade académica é convidada trocar um dia de aulas pela participação num projeto de voluntariado de cariz social ou ambiental.

A Associação Just a Change é uma instituição particular de solidariedade social que se dedica ao combate à pobreza habitacional. Foi um dos cinco vencedores da primeira edição do Programa Jovens Empreendedores Sociais da Universidade Europeia.

Este ano, a iniciativa contou com a participação de 300 voluntários, que se envolveram na recuperação das instalações da Casa de Acolhimento Residencial, em Gondomar, e do Centro de Acolhimento do Beato, em Lisboa.