“Cidade do design” vai nascer em Gondomar
publicado a 5 de Janeiro de 2018

Foi hoje lançada, em Gondomar, a primeira pedra da Covet Town, descrita como a “cidade do design” pelo administrador do Covet Group, Amândio Pereira. Num projeto que mobilizará 50 milhões de euros em investimento até o ano de 2020, o grupo português pretende acolher cerca de 2.500 pessoas quando concluído, prevendo vários edifícios de escritórios para acolher os 50 negócios do grupo, mas também uma área residencial, uma biblioteca e um supermercado, implantados numa área de 80.000 m2 na antiga quinta do Seminário do Padre Dehon.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, enfatizou o papel desta empresa na defesa das artes e ofícios, bem como a sua aposta no concelho de Gondomar. “Quando concluído, este projeto estará ao serviço não só do concelho, mas de toda a região e do País”, concluiu o autarca.

Na cerimónia, realizada no auditório daquela instituição, Amândio Pereira destacou o “ futuro espaço para colaboradores e comunidade”, bem como a importância da inovação e defesa das artes e dos “makers” ou artesãos. Finalizou frisando que, “embora não seja um projeto de vaidade, temos muito orgulho nele”.

Constituído há 14 anos, o Covet Group (anteriormente designado Menina Design) possui hoje 15 marcas, envolvidas em 50 áreas de negócio. Faturou 21 milhões de euros em 2016 e estima ter atingido os 27 milhões de euros em 2017, destacando-se entre os vários negócios as contribuições da Preggo, responsável pela produção manual do grupo, com cerca de nove milhões de euros, e da marca Boca do Lobo, com cinco milhões de euros.