Clube Recreativo Ataense vai ter relvado sintético com apoio da Câmara
publicado a 18 de Junho de 2020

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro ao Clube Recreativo Ataense, destinado à requalificação do Campo de São Domingos.

Este apoio, no valor de 700 mil euros, prevê a construção de um campo de futebol de 11 com relvado sintético, incluindo a remodelação e ampliação de edifício existente com a construção de quatro blocos de balneários e todos os restantes espaços de apoio exigidos pela legislação aplicável.

Para a prossecução deste projeto será assinado, entre o clube e o município, um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo que, para além do apoio financeiro, prevê também a isenção e redução das taxas municipais aplicáveis à obra.

Esta ação insere-se nas linhas orientadoras do Município - que vê no movimento associativo o principal impulsionador da promoção do desporto, nomeadamente junto dos escalões de formação -, apoiando as associações/clubes desportivos que desenvolvem a sua atividade no concelho.

O Clube Recreativo Ataense é uma associação que prossegue atividades de relevante interesse público, especialmente na área da formação desportiva, com forte impacto social na comunidade onde se insere. A construção deste equipamento vai melhorar e potenciar as capacidades do clube, especialmente junto das camadas mais jovens, sendo a realização de um velho anseio de toda a comunidade jovinense.