Colaboradores do Município vão obter o título de “operacionais DAE”
publicado a 16 de Novembro de 2021

No seguimento da aquisição de 25 Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), por parte do Município de Gondomar, para colocação nos espaços de acesso ao público e nos recintos desportivos do concelho, teve hoje início a formação aos 150 colaboradores do Município que vão operacionalizar estes equipamentos.

No final desta formação, ministrada por formadores do INEM, no caso concreto, de duas corporações do concelho (Bombeiros Voluntários de Gondomar e Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova), estes colaboradores obterão o título de “operacionais DAE”.

Recorde-se que, para a distribuição dos 25 equipamentos pelo concelho, foram privilegiados os recintos desportivos do concelho, inclusive as piscinas municipais. Ao Multiusos de Gondomar são atribuídas duas unidades, dada a dimensão do recinto. Além destes recintos associados à prática desportiva, também os espaços de acesso ao público (Balcão Único, edifício da Câmara Municipal de Gondomar e Gondomar Goldpark) recebem desfibrilhadores.