Comunidade escolar assinala o Dia Mundial da Proteção Civil
publicado a 1 de Março de 2018

As crianças da Escola Básica do Outeiro receberam hoje a visita das equipas da proteção civil, forças de seguranças e autarcas locais, numa ação de sensibilização, na data em que se assinala o Dia Mundial da Proteção Civil.

Luís Filipe de Araújo, Vice-Presidente do Município de Gondomar, destacou a importância destas ações, especialmente por terem como público-alvo os mais jovens, as gerações futuras. As cerca de 100 crianças tiveram depois a oportunidade de assistir a uma apresentação, bem como conversar e tirar dúvidas com os técnicos presentes.

Esta ação, promovida pela Unidade Local de Proteção Civil da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim e apoiada pelo Município de Gondomar, teve como tema “O papel da Proteção Civil e das instituições nacionais para uma gestão mais eficiente das catástrofes”.