Concerto de Reis pela Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins
publicado a 16 de Janeiro de 2022

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, dirigida pelo maestro Hélder Magalhães, apresentou-se este domingo na Sala D'Ouro do Multiusos de Gondomar para o Concerto de Reis.

O momento contou com as tradicionais valsas e polkas de Ano Novo e com a voz inconfundível do tenor português Carlos Guilherme como convidado.

O concerto integra a Temporada Regular da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, desde 2015 sediada em Gondomar, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues.

A Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins-Associação Cultural de Plectro (OPGBAC) tem várias valências, sendo a principal a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB). O grupo tem recebido rasgados elogios pelo caracter original da sua sonoridade e pelo rigor interpretativo apresentado. Em outubro de 2021, a atuação da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins marcou o encerramento da edição desse ano das Festas do Concelho, tendo sido assinado um protocolo entre a mesma e a Comissão Nacional da UNESCO, com vista à constituição de um Clube UNESCO no âmbito da OPGBAC.