Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Conselho Local de Ação Social
publicado a 28 de novembro de 2013

Em reunião plenária, hoje à tarde, no auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, liderada por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, o Conselho Local de Ação Social do Município de Gondomar (CLAS’G) discutiu a metodologia a adotar tendo em vista a elaboração do Diagnóstico Social do Município, que deverá estar concluído no final no primeiro trimestre do próximo ano.

“Este documento será determinante para, depois, fundamentarmos as propostas que vamos apresentar no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio”, disse Marco Martins.

Antes, as instituições particulares de solidariedade social elegeram um seu representante para o Núcleo Executivo do CLAS’G, recaindo a escolha na Amici Boni Consili – Obra ABC.

O CLAS’G, constituído em fevereiro de 2003, é um órgão de âmbito concelhio que fomenta a participação efetiva e dinâmica dos parceiros sociais, concertando e congregando esforços com vista ao planeamento social de carácter local, numa lógica de rentabilização dos recursos concelhios, com a finalidade de atenuar a pobreza e exclusão social numa perspetiva de promoção do desenvolvimento social local.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.