Consignadas as obras de reabilitação EB Marques Leitão
publicado a 12 de Junho de 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, assinou hoje a consignação das obras de requalificação e modernização da Escola Básica Marques Leitão, em Valbom Acompanhado pelos técnicos e o empreiteiro da obra, Marco Martins destacou o impacto da obra. “O Município requalificou quase três dezenas de escolas até o momento, numa aposta forte dentro das possibilidades financeiras. Estou certo que, no próximo verão, toda a comunidade escolar terá melhores condições”, frisou.

As obras, com um prazo estimado de execução de 12 meses, representam um investimento total superior a 500 mil euros, num processo de reabilitação integral interior e exterior.

Na intervenção a efetuar serão reparadas e melhoradas a cobertura do edifício, as salas de aulas, as instalações sanitárias e também as redes de abastecimento de água. Ao nível da eficiência energética, serão introduzidas melhorias no aquecimento das águas, enquanto o exterior do edifício e os equipamentos desportivos exteriores serão alvo de remodelação e melhoramentos.