Contrato de financiamento com a Associação Silveirinhos
publicado a 27 de Março de 2019

São Pedro da Cova recebeu, hoje, a visita do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, para celebrar a assinatura do Contrato de Financiamento das obras de conservação e beneficiação da sede social da Associação Social Estrelas de Silveirinhos.

O governante, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, a Diretora Geral da Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), Sónia Ramalhinho, o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Ricardo Magalhães, foram recebidos nas instalações do Centro de Dia e Creche da instituição, pelo Presidente da Direção da Associação Social Estrelas de Silveirinhos, João Martins, e também por um grupo de seniores que entoou a canção “Hino do Mineiro”.

Marco Martins destacou a importância do trabalho que a associação Estrelas de Silveirinhos desempenha. Para o autarca, as respostas sociais que a associação oferece à população são um exemplo a seguir, por isso, o apoio do Governo é fundamental para continuar o bom trabalho.

“Muito obrigado pelo acolhimento e receção”. Estas foram as primeiras palavras de Carlos Miguel para aqueles que acompanharam a cerimónia, frisando ainda a importância das associações na coesão das comunidades, especialmente aquelas fora dos grandes centros urbanos como Porto ou Lisboa.

Por seu turno, João Martins agradeceu o apoio da DGAL, CCDRN e Município de Gondomar, sem os quais as obras de beneficiação nunca poderiam arrancar. Este protocolo, que hoje assinamos, vai permitir alargar valências e dar ainda mais qualidade aos serviços que hoje oferecemos, destacou.

O protocolo, surge depois da Associação Social Estrelas de Silveirinhos ter candidatado as obras ao Programa de Comparticipação de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, com um investimento que previsto de 37570 euros, que o Governo de Portugal, através deste Programa irá comparticipar em 50%.

As obras de conservação e beneficiação da sede social vão contemplar não só o edifício, mas também todo o espaço envolvente.