Corporações de Bombeiros recebem donativos da campanha «Reciclar é Dar +»
publicado a 10 de Fevereiro de 2022

As Corporações dos Bombeiros do Município de Gondomar receberam, esta tarde, os donativos resultantes da campanha da Lipor «Reciclar é Dar +» no valor de 2.500 euros, na forma de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e a Vereadora do Ambiente, Ana Luísa Gomes, procederam à entrega dos novos equipamentos aos representantes das corporações do concelho, nas instalações da Lipor, em Baguim do Monte.

Os bens doados vão desde botas, cogulas, luvas e máscaras a garrafas de ar comprimido e dizem respeito aos resultados da recolha seletiva residencial de papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes, obtidos em 2020, no âmbito do projeto «Reciclar é Dar +», financiado pelo POSEUR.

“Separar e reciclar corretamente o máximo possível dos resíduos só traz vantagens. Além de impactar positivamente o ambiente, neste projeto estamos também a impactar a comunidade, ao melhorar as condições destas entidades. Esta é uma componente fortemente solidária, uma vez que maior a quantidade de resíduos separados corretamente, maior o donativo”, referiu Ana Luísa Gomes.

O resultado alcançado é fruto de um esforço da Lipor, dos seus Municípios associados e dos munícipes, em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial, aumentando-se, desta forma, a quantidade de resíduos enviados para reciclagem e compostagem. Afinal, «Reciclar é Dar +».