Criado o Gabinete de Apoio ao Associativismo
publicado a 5 de Julho de 2014

Após a aprovação, na última reunião da Câmara Municipal de Gondomar, no passado dia 25 de junho, do Programa de Apoio ao Movimento Associativo, foi constituído o Gabinete de Apoio ao Associativismo, cujo principal objetivo é centralizar e agilizar o contacto das associações com a Autarquia, facilitando a intervenção dos dirigentes associativos. O Programa, que se desenvolve em três grandes áreas, está agora disponível a todas as coletividades.

O Gabinete de Apoio ao Associativismo criado – e que terá um horário de atendimento específico, em função das necessidades de apoio técnico e/ou administrativo de cada uma das instituições interessadas no programa (consultar o mapa) – manterá o programa de protocolos com o Movimento Associativo, agora numa perspetiva de otimização da distribuição dos apoios.

Reforçar as sinergias entre instituições e fomentar a intervenção local da rede associativa, valorizando a capacidade de execução e o impacto das intervenções é outro dos objetivos.

[No próximo dia 7, segunda-feira, serão uniformizados os conteúdos das ligações desta publicação numa perspetiva formal; quanto à substância manter-se-á tudo na íntegra.]