Criar valor e emprego é objetivo da ExpoGondomar
publicado a 26 de Maio de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, inaugurou, hoje à tarde, a ExpoGondomar, certame que marca, ao fim de quase duas décadas, o regresso ao concelho de uma feira que mostra aos visitantes o melhor que a terra tem e produz. “Isto é só o começo”, sublinhou Marco Martins, acompanhado por Aníbal Lira, Presidente da Assembleia Municipal, e vários membros do Executivo, depois de saudar os representantes das instituições, públicas e privadas, que assumiram a responsabilidade de montar 182 stands.

Na breve intervenção que antecedeu uma visita aos expositores, o Presidente do Município explicou que o atual Executivo está a batalhar “pelo Concelho de Gondomar, pelos empresários e pelas pessoas”. Dirigindo-se diretamente aos empresários, Marco Martins enfatizou: “Estamos aqui pelos investidores e por aqueles que vocês empregam”.

“Na campanha eleitoral percebemos a falta de ligação que existia entre vários setores”, lembrou Marco Martins. “E também percebemos que havia necessidade de colocar as empresas a conversar. E assumimos, por isso, o compromisso de recuperar a Agrindústria, não a feira do passado, mas aquilo a que chamámos a Agrindústria do século XXI e que, agora, denominamos de ExpoGondomar”.

Para o Presidente da Autarquia, o objetivo é óbvio: “Mostrar o que de melhor se faz em Gondomar, a inovação, a tecnologia, mas também recuperar a história, respeitando o passado”. “Sabemos que queremos fazer crescer o Concelho, criando valor e emprego, para um Gondomar pensado, discutido, partilhado”, rematou Marco Martins.

Depois de recordar as novas oportunidades suscitadas pelo novo Plano Diretor Municipal, assim como com o novo regulamento de taxas – “que permite às empresas uma redução anual de 10% por aquilo que paga à Câmara por cada cinco novos postos de trabalhos criados” –, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar sintetizou uma ambição: “Queremos com isto satisfazer os empresários, o público, mas também projetar a marca de Gondomar é d’Ouro, que hoje já é conhecida em todo o País e que queremos levar além-fronteiras”.

A par das tradicionais indústrias da ourivesaria e marcenaria (mobiliário) que projetaram o nome de Gondomar e que continuam a ser, pela sua elevada qualidade, uma referência no panorama produtivo nacional, o visitante da ExpoGondomar pode encontrar um tecido empresarial dinâmico, empreendedor e arrojado.

Na ExpoGondomar pode sentir o espírito da Agrindústria e projetar o futuro através do conhecimento e do melhor que se faz no concelho, num ambiente acolhedor e com oportunidades para se fazer negócio e projetar o nome/marca, num território de 134 Km2 e num mercado de 170 mil pessoas, onde é promovida uma orientação estratégica e de apoio à atividade económica desenvolvida em Gondomar.

Consulte toda a informação no site da ExpoGondomar.