Descarga poluente na ribeira da Castanheira
publicado a 11 de Março de 2019

Ocorreu hoje uma descarga poluente na ribeira da Castanheira, junto ao Parque Urbano de Rio Tinto. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, o Município de Gondomar acionou os serviços da APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente), que acorreram de imediato a Rio Tinto, assim como a empresa Águas de Gondomar.

Face ao grande esforço que tem sido desenvolvido nos últimos anos, tendente à despoluição do Rio Tinto, a Câmara Municipal de Gondomar lamenta a resposta tardia das Águas de Gondomar que, pela ação imediata, poderia ter promovido a pronta resolução da situação.

Por outro lado, e a confirmar-se que o problema teve origem na obstrução de um coletor público de saneamento junto à avenida das Forças Armadas e à Rua das Arroteias, por utilização indevida de sanitas, o Município alerta a população para a necessidade de um comportamento pessoal e social com responsabilidade cívica.