DGArtes apoia EI! Marionetas 2017
publicado a 21 de Novembro de 2016

O Ministério da Cultura, por intermédio da DGArtes (Direção-Geral das Artes), atribui um sólido apoio à realização da terceira edição do EI! Marionetas através do programa de apoio pontual à programação das artes.

Esta decisão vem confirmar o esforço conjunto do Teatro e Marionetas de Mandrágora e do Município de Gondomar em prestigiar a arte do teatro de marionetas, enquanto veículo promotor da dinâmica cultural, local, nacional e internacional. Num universo de 60 candidaturas nacionais foram apenas atribuídos seis apoios, no montante de 20 mil euros.

O EI! Marionetas irá decorrer, de 18 a 21 de maio de 2017, com várias propostas culturais nacionais e internacionais, bem como com um intrincado trabalho com a comunidade e com as valências culturais que a marioneta impulsiona.

A chancela da DGArtes vem comprovar o seu valor pautando o EI! Marionetas como um festival de grande valor cultural nacional. As candidaturas para a terceira edição ainda estão abertas. Mais informações em www.marionetasmandragora.com.