Disponíveis habitações para arrendamento a preços acessíveis em Gondomar
publicado a 18 de Abril de 2022

O Município de Gondomar promove a 3.ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento, que visa o sorteio para arrendamento de quatro habitações, em Rio Tinto, com rendas inferiores às praticadas no mercado de arrendamento privado.

Esta é uma resposta alternativa, por parte do Município, à atual conjuntura do mercado privado de arrendamento, que evidencia enorme dificuldade para as famílias acederem a uma habitação condigna e acessível. Assim, ao abrigo do Programa de Apoio ao Arrendamento, foi aplicada uma redução de 30% nas rendas das quatro habitações a concurso por sorteio.

O Programa de Apoio destina-se a agregados familiares com dificuldades de acesso ao mercado privado de arrendamento, estando disponíveis para o efeito quatro habitações públicas no território de Rio Tinto. Entre as habitações disponíveis encontram-se ofertas na tipologia T2, T3 e T4.

Esta 3ª edição do Programa de Apoio ao Arrendamento engloba três habitações que ficaram desertas na edição de 2021 e uma habitação que integra pela primeira vez este sorteio, recentemente requalificada.

O período de candidaturas tem início esta segunda-feira, dia 18 de abril, e decorre até ao dia 30 de maio. Informações sobre as habitações e respetivas rendas, as condições de acesso, o sorteio, entre outras, podem ser consultadas aqui.