Ei! Marionetas volta a “invadir” Gondomar (e em dose dupla)
publicado a 10 de Junho de 2021

O Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar - regressa este ano em "dose dupla" para a sua edição 2020/2021!

Promovido pela companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e com o apoio do Município de Gondomar, o evento assume este ano a dimensão de "dose dupla", com muito teatro de cariz infanto-juvenil (para miúdos e também para graúdos) para “saborear” a partir de hoje, dia 10, até 13 de junho e de 1 a 4 de julho.

O programa - diversificado - contempla, nas duas etapas, cerca de 30 espetáculos de rua e sala, oficinas, uma exposição, um debate online, três dias dedicados ao cinema de animação e dois projetos comunitários. Os espetáculos poderão ser vistos na rua, no Auditório e na Biblioteca Municipal e, inclusive, através da digressão pelas freguesias do concelho, nomeadamente em Melres, na Foz do Sousa e em Rio Tinto.

Pela primeira vez numa edição do Ei! Marionetas, a programação inclui também uma formação do Mestre do Teatro D. Roberto, José Gil – a primeira em Portugal dedicada ao Teatro D. Roberto.

A primeira etapa (10 a 13 de junho) é destinada a um público escolar e familiar e a segunda fase (1 a 4 de julho) é uma aposta teatral em que as propostas vão mais de encontro às apetências dos adultos.

A iniciativa volta a contar com o apoio da Direção-Geral das Artes.

A entrada no Ei! Marionetas 2021 é gratuita. No entanto, para os espetáculos que decorrem no interior, é necessário efetuar a reserva de bilhetes (abaixo). Todos os restantes espetáculos ao ar-livre são por ordem de chegada.