Encontrados os semifinalistas da Taça de Portugal
publicado a 28 de Março de 2019

Realizaram-se hoje, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, os primeiros jogos da Final-Eight da Taça de Portugal de futsal masculino. Benfica, Burinhosa, Fundão e Sporting vão continuar a alimentar o sonho de erguer a taça, no próximo domingo em Gondomar.

O primeiro semifinalista saiu do duelo entre o Burinhosa e o Modicus. Num jogo muito disputado, as equipas acabaram empatadas a 5 golos no tempo regulamentar. A equipa de Alcobaça acabou por ser mais feliz na marcação de grandes penalidades, vencendo o gaiense Modicus por 3-2.

Á procura de repetir o feito alcançado em 2014, quando levou para casa o troféu, o Fundão pressionou a equipa do Futsal Azeméis desde o apito inicial. Pese embora a réplica da equipa de Oliveira de Azeméis, os beirões acabaram por vencer o jogo com o resultado de 7-2, apurando-se para as meias finais.

Motivação era também a palavra de ordem para o Sporting. Empenhada em igualar os sete títulos do Benfica, a equipa leonina defrontou e venceu, embora com forte oposição, o Belenenses por 2-1, recriando na Capital da Filigrana um derby lisboeta.

O último semifinalista chegou da partida entre o Benfica e a Quinta dos Lombos. A equipa da linha de Cascais entrou com uma atitude pressionante no jogo, o que dificultou a tática dos encarnados. O Benfica acabou no entanto por ultrapassar essa pressão, terminando por vencer por 4-1 e conquistar a última vaga nas meias finais.

Está assim completo o quadro de jogos para sábado no Multiusos de Gondomar, com o Benfica a defrontar o Fundão e o Sporting a medir forças com o Burinhosa.