Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Entaipados imóveis ao abandono
publicado a 11 de julho de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar concluiu hoje o entaipamento de um conjunto de imóveis situados na Rua de Fernão Magalhães, em Rio Tinto, junto ao cruzamento para a Rua da Cavada Nova, em situação de abandono total há vários anos. Marco Martins, Presidente do Município, prometeu, ao lado de Nuno Fonseca, Presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, que não tolerará eventuais situações semelhantes.

A situação arrastava-se há anos. A proprietária dos imóveis foi notificada verbalmente e por escrito de que não poderia continuar a negligenciar a conservação dos edifícios, já que estava a pôr em risco outras habitações, o trânsito (pedonal e automóvel) nas imediações e, até, a própria Escola Secundária de Rio Tinto, que se situa nas traseiras. Mais: no decurso da utilização indevida dos espaços, os bombeiros foram chamados a intervir em mais de uma dezena de incêndios ali provocados.

Face à inércia da proprietária, a Autarquia decidiu assumir a tutela dos prédios e proceder ao respetivo levantamento de vãos, com o entaipamento das zonas devassadas, por forma a impedir a invasão da propriedade privada.

“Esta situação não podia continuar”, reforça Marco Martins. “Era um perigo para os peões, os automobilistas, os residentes e a própria escola”.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.