Escola Primária de Compostela ganha uma nova vida
publicado a 23 de Novembro de 2019

O Município de Gondomar e duas instituições da Foz do Sousa, a Gens’Arte e o Agrupamento 1328 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), assinaram, hoje, os contratos de comodato para a cedência da antiga escola básica de Compostela.

Os dirigentes destas duas associações receberam das mãos de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, as chaves do edifício, que, a partir de agora, alberga as sedes da Gens’Arte e dos escuteiros do CNE.

A cerimónia de hoje, contou também com as presenças do Vice-Presidente do Município, Luís Filipe de Araújo, do Presidente da União de Freguesias da Foz do Sousa e Covelo, Isidro Sousa, e do Pároco da Foz do Sousa, Frei Júlio, e, por feliz acaso, coincidiu ainda com os festejos do 11º aniversário do agrupamento 1328 do CNE.

Está desta forma concretizada a deliberação da Câmara Municipal, que, em janeiro e junho deste ano, tinha aprovado por unanimidade a proposta do executivo para a cedência do edifício a estas duas entidades, dando continuidade à opção deste Executivo em colocar ao serviço da comunidade, espaços e edifícios municipais sem utilização.