Escolas básicas recebem Laboratórios Móveis de Aprendizagem
publicado a 17 de Junho de 2019

Os alunos das Escolas Básicas do Souto, Taralhão e Alto do Soutelo receberam, hoje, das mãos de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondoma,r e de Aurora Vieira, Vereadora da Educação do Município, os “kits” do Laboratório Móvel de Aprendizagem. Nos próximos dias, a distribuição prosseguirá pelas restantes escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Numa altura de festas escolares, mas também de provas de aferição, estas três comunidades escolares do 1º ciclo do ensino básico passam a contar, nas palavras de Marco Martins, “com mais uma ferramenta de valorização e capacitação para alunos, professores, pais e encarregados de educação”.

Os Laboratórios Móveis de Aprendizagem são compostos por um conjunto de 26 tablets, acessórios e móvel bastidor, materializando a implementação nas escolas da Plataforma +SABER. Esta plataforma, parte integrante do Projeto (A)creditar GO , promove a utilização das tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem das crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do Município de Gondomar, numa estratégia de redução do insucesso e  abandono escolar precoce.