“Estrelas do Douro” e “Cantinho das Manas” vencem Concurso da “Lampreia à Bordalesa” e do “Sável Frito”
publicado a 5 de Março de 2015

Os restaurantes "Estrelas do Douro" e "Cantinho das Manas" obtiveram o primeiro lugar, nas respetivas categorias, no Concurso da "Lampreia à Bordalesa" e do “Sável Frito" de 2015. O anúncio foi feito a bordo de um barco rabelo, em Ribeira de Abade, numa breve sessão que contou com a presença de Carlos Brás e Hélder Figueiredo, vereadores do Turismo e das Tecnologias da Informação e Comunicação, Aníbal Lira, Presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, e Melchior Moreira, Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, entre outras individualidades.

A prova, inserida na 24.ª edição da Festa da Lampreia e do Sável, promovida pelo Município de Gondomar, foi orientada por um júri técnico e convidado, que classificou os pratos apresentados a concurso.

Na categoria da "lampreia à bordalesa", com 20 concorrentes, os restaurantes "Figurino do Douro" e "Madureira Vera Cruz" obtiveram, respetivamente, os segundo e terceiro lugares. Na categoria "sável frito", a que concorreram 17 restaurantes, o "Flor do Nilo" e o "Margem Douro" arrecadaram as segunda e terceira posições.

A 24.ª Festa da Lampreia e do Sável prossegue amanhã, com um “workshop”/debate sobre o tema “A pesca: ontem, hoje e amanhã”, entre as 14 e as 17 horas, na Casa branca de Gramido.