Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

100.000 árvores para a Área Metropolitana do Porto

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto avança, no próximo dia 31 de janeiro, para mais uma área de plantação, desta vez no concelho de Gondomar. A nova área, na freguesia de Foz do Sousa, vai receber 800 árvores nativas, nomeadamente faias, freixos, azereiros, ulmeiros, castanheiros e padreiros. Estas espécies vão contribuir para adensar a área com espécies nativas de modo a promover a biodiversidade e promover os serviços que as florestas nativas podem prestar a toda a região.

O FUTURO é um esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de, até 2016, plantar 100 mil árvores autóctones em áreas ardidas, livres ou que necessitem de reconversão no território da Área Metropolitana do Porto. Enriquecer a biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas é o grande objetivo.

Em Gondomar, a meta é plantar 4300 árvores até março deste ano.

A próxima plantação está calendarizada para o próximo sábado na Rua das Cavadas (Foz do Sousa), entre as 9.30 e as 13 horas. O ponto de encontro, às 9.30 horas, é a antiga Central de Captação de Água de Foz de Sousa.

As inscrições e todas as informações complementares podem ser obtidas no Centro de Educação Ambiental Quinta do Passal, através do email quintadopassal@cm-gondomar.pt ou pelo telefone 224837065.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.