24 horas A Escola a Nadar

24 horas "A Escola a nadar" é um evento promovido pelo Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar, inserido no calendário de eventos da Cidade Europeia do Desporto de 2017, que pretende envolver, nos dias 28 e 29 de janeiro, toda a comunidade escolar (alunos, professores, funcionários, familiares e cidadãos) na prática desta atividade física na Piscina Municipal de S. Cosme.

Será um evento emblemático, nunca antes realizado em Gondomar, que contará com a presença de todos os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, escolas de natação e comunidade educativa.

A partir das 12 horas de sábado e até às 12 horas de domingo haverá sempre uma pista ocupada, sendo previsível a participação de um milhar de pessoas.

Estão previstas ainda atividades paralelas que visam criar alguma animação entre os participantes.

Durante as 24 horas vão existir alguns momentos importantes e onde estarão bastantes pessoas, a saber:

Abertura das 24 horas a Nadar – 12 horas.
Aula de hidroginástica – das 22 às 24 horas de sábado.
Aula de hidroginástica – das 10 às 12 horas de domingo.
Existirá um insuflável dentro da piscina que poderá ser utilizado entre as 20 horas de sábado até 12 horas de domingo.
O convite para participar é extensível a familiares e amigos e a qualquer hora, dentro das 24 horas.

Das 12 horas de 28 de janeiro às 12 horas de 29 de janeiro

Piscina Municipal de S. Cosme