2.ª Convenção Multidisciplinar da Educação

Em 2017, sendo o Município de Gondomar “Cidade Europeia do Desporto”, a Divisão de Educação, Formação e Emprego, propõe-se organizar nos dias 5 e 6 de maio de 2017, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a 2ª Convenção Multidisciplinar de Educação, subordinada ao tema - Atividade Física e Saúde, dando continuidade ao plano de ação estratégico da Câmara Municipal, cujo âmbito é a (in)formação em várias áreas, reconhecidas pelas estruturas educativas como fundamentais para a prossecução de respostas educativas assertivas, eficazes e de qualidade.

Gondomar é estrategicamente um Município EducAtivo, pelo que esta convenção terá como intuito sensibilizar para a importância do desporto na escola enquanto estratégia de combate ao insucesso escolar, a importância na integração social através das organizações desportivas, os efeitos psicológicos da atividade física no rendimento escolar e desportivo, a obesidade infantil, nutrição e atividade física.

A convenção será aberta à comunidade em geral, em especial à comunidade escolar.

Fonte: CME Gondomar