A Terra Treme

Sexta-feira, dia 5, às 11.05… a terra treme!

Este exercício nacional, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

Tem a duração de apenas um minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR.

O Município de Gondomar associa-se à iniciativa “A Terra Treme”, através do exercício de sensibilização para o risco sísmico que se realiza esta sexta feira, dia 5 de novembro, às 11.05 horas.

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.

Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente? Conheça ou relembre os procedimentos que deve adotar antes, durante e depois de um sismo. Divulgue esta iniciativa junto da sua família, dos seus amigos e colegas de trabalho.

Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!