Abertas as inscrições para a Caminhada “Fânzeres Rural”

Estão abertas as inscrições para a segunda caminhada “À descoberta de Gondomar” deste ano. A iniciativa do dia 20 deste mês é década a “Fânzeres Rural”, num percurso com cerca de oito quilómetros com início e fim junto ao Largo Júlio Dinis/Pavilhão Municipal de Fânzeres.

As inscrições – impreterivelmente até às 12 horas do próximo dia 17 (quinta-feira) – são gratuitas mas o preenchimento do respetivo formulário é obrigatório.

Após a caminhada de Fânzeres Rural seguem-se os caminhos de Rio Tinto e Baguim a 17 de junho, Foz do Sousa a 22 de julho, Lomba a 5 de agosto e Melres a 23 de setembro. O encerramento do programa, que pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar, acontecerá com a caminhada pelo território de São Pedro da Cova, a 21 de outubro.

Venha revisitar ou descobrir este território, onde a presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, bem como as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal, Flores e Banjas, aliados a uma ampla biodiversidade e à autenticidade cultural traduzida na ruralidade que ainda é preservada em algumas freguesias do Concelho, fazem de Gondomar um destino propício para a prática de atividades ligadas à Natureza, de forma sustentável e responsável.

Fânzeres

Organização: