+Acesso para Todos

O Projeto "+Acesso para Todos - Por comunidades mais inclusivas", resulta de candidatura efetuada pela Associação Salvador ao Programa de Parcerias para o Impacto, no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social, e que conta com a participação do Município de Gondomar na qualidade de investidor social.

A Apresentação Pública acontece no dia 5 de maio, pelas 11 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira e contará com a intervenção do fundador da Associação, Salvador Mendes de Almeida.

Este Projeto visa despertar a sociedade em geral para a mudança e sensibilizar os mais jovens para a igualdade e respeito para com as pessoas com diferença, através da capacitação de jovens como agentes de mudança do futuro, bem como pretende promover e desenvolver as acessibilidades nos concelhos aumentado o número de espaços acessíveis. Para o efeito, serão realizadas ações de sensibilização junto da sociedade civil, ações nas escolas (através de palestras/workshops), bem como um trabalho de mapeamento e categorização de diversos espaços.

A implementação do Projeto "+Acesso para Todos - Por comunidades mais inclusivas" decorrerá em 15 municípios no território nacional (cinco deles no norte do país), entre os quais está o Município de Gondomar.