“Alimentação mais segura”

A Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com o Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, realiza no próximo dia 7, terça-feira, pelas 15 horas, no auditório do Hospital-Escola, uma palestra e um workshop dedicados à temática “Alimentação Mais Segura”.

A Organização Mundial de Saúde definiu para o Dia Mundial da Saúde 2015 a temática da Segurança Alimentar.

A insegurança alimentar está relacionada com cerca de 2 milhões de mortes por ano. À medida que o fornecimento de alimentos se torna cada vez mais globalizado, novas ameaças vão emergindo. Alimentos contendo bactérias nocivas para a saúde, vírus, parasitas e substâncias químicas são responsáveis por mais de 200 doenças, desde simples intoxicações a graves problemas de saúde como o cancro.

Deste modo é importante assegurarmo-nos de que os alimentos que temos no prato são seguros para consumir.

Assim, considera-se relevante (in)formar a população acerca dos comportamentos chave para a obtenção de uma alimentação mais segura através da realização de uma palestra aberta à comunidade em geral.