Caminhadas “À Descoberta de Gondomar” estão de regresso

Fruto da enorme popularidade conquistada e do interesse registado no ano passado, as caminhadas “À descoberta de Gondomar”, regressam, este ano, como aposta forte do Município.

Eleita a segunda melhor Cidade Europeia do Desporto em 2017, Gondomar mantém a aposta na promoção da prática desportiva e hábitos saudáveis, sendo este programa um claro exemplo de sucesso.

A primeira caminhada realiza-se já no próximo dia 8 de abril, num percurso de descoberta entre São Miguel e São Jumil, em Gondomar (S. Cosme), num percurso de oito quilómetros e início junto ao Multiusos de Gondomar.

As inscrições são gratuitas mas o preenchimento do respetivo formulário é obrigatório.

A 20 de maio será a vez de Fânzeres receber o programa, que percorrerá os caminhos de Rio Tinto e Baguim a 17 de junho, Foz do Sousa a 22 de julho, Lomba a 5 de agosto e Melres a 23 de setembro. O encerramento do programa, que pretende dar a conhecer o extenso e multifacetado território de Gondomar, acontecerá com a caminhada pelo território de São Pedro da Cova, a 21 de outubro.

Venha revisitar ou descobrir este território, onde a presença dos rios Douro, Ferreira e Sousa, bem como as serras de Pias, Santa Justa, Castiçal, Flores e Banjas, aliados a uma ampla biodiversidade e à autenticidade cultural traduzida na ruralidade que ainda é preservada em algumas freguesias do Concelho, fazem de Gondomar um destino propício para a prática de atividades ligadas à Natureza, de forma sustentável e responsável.