Casa Educativa da Marioneta – História a Meias

"História a meias” é a próxima oficina que lhe trazemos, numa produção do Teatro e Marionetas de Mandrágora em parceria com o Município de Gondomar.

Nesta oficina, os participantes são desafiados para, após a análise do guião, imaginarem uma floresta fantástica e as criaturas que lá vivem,  criarem duas marionetas e contarem uma história através delas.

Devido às restrições causadas pela pandemia da COVID-19, esta atividade é disponibilizada exclusivamente online, nesta página.

Sinopse

A marioneta de luva, mais conhecida por fantoche, permite a exploração do jogo coletivo teatral de rápida execução, em atividades de família ou em contexto escolar.

Material/ferramentas necessários

• tesoura
  • riscadores / marcadores + esferográficas
  • cola de tubo
  • cartão de embalagens
  • EVA e feltros
  • par de meias

Kit de materiais

Pode reservar os seus kits através do email biblioteca@cm-gondomar.pt e proceder ao levantamento na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, mediante consulta prévia de disponibilidade.