Casa Educativa da Marioneta – Marionetas de Luva + Dinâmicas de Movimento

"Marionetas de Luva + Dinâmicas de Movimento" é o tema da próxima oficina da Casa Educativa da Marioneta, numa produção do Teatro e Marionetas de Mandrágora em parceria com o Município de Gondomar.

Nela, é lançado o desafio de, após análise do guião, imaginar uma criatura fantástica e uma figura humana, criar uma marioneta e, ao mesmo tempo, jogos de movimento, velocidades e dinâmicas com ela.

Devido às restrições causadas pela pandemia da COVID-19, esta atividade é disponibilizada exclusivamente online, nesta página.

Sinopse

A marioneta de luva, mais conhecida por fantoche, permite a exploração do jogo coletivo teatral de rápida execução, em atividades de família ou em contexto escolar.

Materiais/ferramentas necessários

• tesoura
  • riscadores / marcadores + esferográficas
  • cola de tubo
  • EVA e feltros
  • velcro
  • par de luvas
  • botões e linhas coloridas

Reserva de Kit's

biblioteca@cm-gondomar.pt // +351 224 664 770
Pode reservar os seus kits. Os mesmos estarão disponíveis para entrega na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, mediante reserva.